Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Menu

Artigo

Veteranos do Grêmio e raposas da Fifa

06 de Novembro de 2015 as 18h 17min

Brasil leva goleada também no combate a corrupção

Uma decisão da Justiça Federal está barrando a cooperação do Brasil com o FBI nos EUA para investigar os dirigentes do futebol, no âmbito do escândalo envolvendo a Fifa. Pela decisão, a Justiça ordena que os documentos e informações coletados pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Judiciária Internacional do Ministério da Justiça envolvendo empresas e pessoas sob investigação nos EUA sejam devolvidos aos donos. As contas bloqueadas também teriam que ser liberadas e o sigilo bancário restabelecido. Nos EUA, a decisão causou irritação no Departamento de Justiça que esperava justamente os dados brasileiros para poder avançar na investigação contra Teixeira e Del Nero. Juro que estou tentando entender a decisão, embora já possa imaginar o porque dela. A bancada da bola é forte no país. Ainda assim é duro de engolir. Nós somos os maiores interessados em esclarecer esse poço de corrupção que se transformou o futebol mundial, sob o comando justamente de brasileiros. E tem gente que acha que os 7x1 é que desmoralizaram o futebol brasileiro.

 

Técnico novo?

Não sei se o Inter quer Muricy ou não para a próxima temporada. Mas, se quer, não pode fazer o que fez com Tite. Não pode esperar, esperar, esperar… Quando Piffero se decidiu, Tite já havia se decidido também. Pelo Corinthians. Ah, Muricy não conversa enquanto Argel for o treinador! Mas certamente o seu empresário conversa. 

 

Negócios

O meio-campista Douglas tem 32 anos. Jogou 48 partidas nesta temporada, 19 pelo Brasileiro. É titular. Marcou cinco gols no nacional, três a menos do que o atacante Luan.  Douglas carrega a fama de não se comprometer com os times que defende. Esta fama ele não está honrando em 2015. Tem jogado bem e com disposição. Para um volante reserva de 32 anos, Edinho, o Grêmio ofereceu dois anos para renovar. Estaria oferecendo um para Douglas. Não há lógica. Nem explicação. Edinho aceitou ganhar menos? Ok, mas ele é reserva e, não fosse Roger, estaria longe da Arena. Quem ficou com Edinho por dois anos que embale Douglas por dois anos também.

 

A volta por cima de Dorival

Dorival Júnior passou por momentos constrangedores no futebol. Cheguei a imaginar que estava encerrando carreira. No entanto, seu trabalho no Santos é exemplar. Escala os melhores, da velocidade ao time e arrasa seus adversários. Tivesse começado antes, o Santos seria candidato ao título do Brasileirão.

 

BATE-BOLA

Você sabia que... Em encontro recente da Comissão Nacional de Clubes, o Atlético-MG sugeriu à CBF que proibisse a troca de treinadores entre times no Brasileiro?

Você sabia que... o "anônimo" Wendell Lira, do Goianésia-GO, está concorrendo ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano? Ele concorre com Tévez e Messi...