Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Presidente da CBF, Tite no Corinthians e Lendária Batalha dos Aflítos

30 de Novembro de 2015 as 18h 15min

Em casa

Dirigente mais antigo da CBF, com 22 anos de casa, um dos quatro vices da entidade, Fernando Sarney Filho, filho de José Sarney, é o novo representante do futebol brasileiro e sul-americano no comitê Executivo da Fifa. Sentará na mesma cadeira que foi de Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Com a renúncia de Del Nero, Sarney, que pode sair do Brasil, diferente do atual presidente frequentará Zurique. Ele é um personagem obscuro da CBF. Sempre atuou nos bastidores e ajudou politicamente Teixeira, Marin e Del Nero a se livrar de encrencas em Brasília, utilizando-se da força que só o filho de um ex-presidente tem. Fernando Sarney é dono de um conglomerado de rádios e Tvs no seu estado. Em 2009, conseguiu na justiça, proibir que o Jornal Estado de São Paulo publicasse informações sobre a Operação Faktor, que revelava estranhos negócios da sua família. Ele já foi indiciado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Resumindo vai se sentir em casa frequentando tanto a sede da CBF quanto a da FIFA.

 

Contrato de cavalheiros

No contrato de Tite com o Corinthians, não existe cláusula que toque em multa rescisória. O compromisso com o Timão se encerra no fim de 2017, mas ele pode sair a hora que quiser. Não recebe nada nem paga nada ao clube.

 

Batalha dos Aflitos

Essa semana fez 10 anos da Batalha dos Aflitos. Este é um episódio fantástico, pela surpreendente forma como as coisas aconteceram. Nunca se viu nada parecido e, certamente, não veremos. O futebol, e só ele, é capaz de apresentar coisas tão diferentes, provocar verdadeiras comoções e grande tristezas no caso da torcida do Náutico. Só o futebol.

 

Bate-Bola

Você sabia que... Apenas o Corinthians não mudou de treinador ao longo do Brasileirão?

Você sabia que... Apesar de realizar um grande trabalho a frente do Atlético/MG o técnico Levir Culpi não teve o contrato renovado? É o Galo imitando a Raposa no episódio de Marcelo Oliveira.