Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Must Have

13 de Maio de 2015 as 10h 47min

Qualquer coisa que seja considerada necessária ou algo que você realmente deva ter é conhecida pela gíria “must have”, muito comum na língua inglesa.

Quando falamos em décor de um living ou de uma sala de estar existem alguns itens que consideramos os “must have”do ambiente, aqueles que você não pode deixar de lado.

Para transformar um ambiente de base neutra em um espaço confortável utilizamos almofadas e mantas sobre sofás e poltronas. Além do conforto, elas compõem a decoração com suas cores e texturas. São versáteis por darem cores diferentes ao ambiente sem aquela clássica preocupação: “e se enjoar?”, já que são itens pequenos e fáceis de serem trocados.

Um toque de verde é sempre bem vindo. Plantas trazem vida e arejam os espaços. Você pode ser bem discreto e cultivar um terrário de suculentas, criar uma prateleira com várias samambaias, escolher um cantinho para uma folhagem, ter flores sempre fresquinhas em vasos ou pode criar uma jardim vertical com muitas espécies diferentes para deixar o ambiente mais fresquinho.

Arte! Sejam elas famosas, ou não, peças de arte podem preencher as paredes, aqueles cantinhos que antes não eram utilizados ou ocupar o local de destaque do ambiente. Pinturas, gravuras, fotos emolduradas, ou esculturas fazem a diferença e trazem estilo para o espaço.

Cortinas proporcionam leveza. Evitam que as janelas pareçam sem tratamento, controlam a entrada de luz e mantém a privacidade. Elas podem compor com texturas, cores e estampas de um papel de parede, por exemplo, ou mesmo de um tapete.

Para completar a lista dos “must have” do décor no living e, deixar o seu espaço mais personalizado, disponha objetos que sejam seus, coisas que você ame, fotografias da família, acessórios, souvenires, lembranças, memórias.

 

Inspire-se!

Sala 001

Sala 002

Sala 003

Sala 004

sala 005

sala 006

sala 007