Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Maneiras de usar estampas na decoração

19 de Junho de 2015 as 17h 11min

Decorar com estampas, quando bem escolhidas e aplicadas, pode ser uma ótima solução para quebrar o aspecto neutro do esquema de cores selecionado para o ambiente e ainda causa uma sensação visual de diferentes dimensões, o que traz conforto.

A dica é manter tudo simples. Mesmo que você seja um amante das estampas e queira abusar delas na sua décor, causando um impacto maior através da aplicação de estampas em elementos grandes no ambiente como cortinas, o sofá ou mesmo um par de poltronas, escolha desenhos que realmente reflitam o seu gosto, seu estilo, assim, a chance de enjoar é menor.

Para um efeito mais ousado, você pode criar um mix de estampas. A regra é evitar usá-las com desenhos de mesma escala e buscar cores que se complementem. É bacana escolher três desenhos diferentes e, para dar a sensação de unidade e harmonia, escolher uma cor sólida que esteja em uma das estampas para compor.

Além de aparecerem nos tecidos de cortinas, tapetes, sofás, poltronas, almofadas, nos quadros e em objetos de decoração, a tendência é usar estampas nos revestimentos. Mosaicos de ladrilhos dão um toque retrô, colorido e divertido ao seu ambiente e estão super em alta.

Inspire-se com as ideias de hoje!

Estampa 01

Estampa 02

Estampa 03

Estampa 04

Estampa 05

Estampa 06

Estampa 07