Boa tarde, Segunda Feira 18 de Novembro de 2019

Artigo

Ladrão de projetos

04 de Junho de 2019 as 11h 57min

Pode ter sido um lapso, uma confusão ou a descarada má fé. O fato é que o vereador de Sinop, Hedvaldo Costa (PR), reivindicou para si uma das ações mais eficazes que já surgiram na Câmara de vereadores do município. “Comecei a pintar os postes com o nome da rua, quando era secretário de trânsito, em 2005”, disse o vereador. Errou bastante.

Primeiro que Hedvaldo só virou secretário de Trânsito em janeiro 2007. Segundo, que a pasta não tinha orçamento nem para comprar tinta de faixa de pedestre. Na época, essas ações eram concentradas pela secretaria de Obras. Terceiro, quem “pariu” a ideia de pintar o nome das ruas e bairros nos postes de Sinop foi o vereador Jorge Muller, em junho 2007, quando elaborou uma indicação sugerindo a pintura para a secretaria de obras, que acatou. O primeiro poste pintado com o nome de rua foi em setembro de 2007, quando Glaucio Leitão era secretário de Obras.

A indicação de Muller entrou para o rol de ações nascidas na Câmara de Sinop, que causaram um efeito prático na cidade. O método de sinalização sugerido é barato, eficaz, resistente ao vandalismo e funciona bem. Em suma, Muller teve uma baita sacada e, na sessão de ontem, segunda-feira (3), Hedvaldo tentou creditar para si.

Para fechar o assunto, uma cobrança: a gestão da Rosana começou a refazer parte dessas pinturas, que após 12 anos estavam meio desbotadas. Um faixa verde, que deveria ser o fundo, cobriu a pintura antiga, com o nome das ruas. Ou seja, a pintura foi refeita pela metade. Se antes a tinta estava gasta e a informação ruim de ver, agora não há mais nome algum. No Jardim Paraíso faz mais de um mês que os postes foram pintados. No Alto da Glória, 5 meses. Assim tem sido em muitos pontos da cidade. Por favor prefeitura, termine o serviço, ou peça para Hedvaldo faze-lo.

Jamerson Miléski

O Observador

COMENTARIOS