Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Expo Revestir, a Fashion Week da Arquitetura

18 de Março de 2015 as 12h 30min

A cada ano, as indústrias do setor de revestimentos e acabamentos lançam novas coleções, apostando nas tendências do mundo do design e, as apresentam ao consumidor na Expo Revestir, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que aconteceu do dia 03 ao dia 06 deste mês, em São Paulo.

O escritório Personnalité Arquitetura marcou presença no evento e trouxe novidades quentinhas para que nós, amantes da arquitetura, tenhamos ainda mais inspiração na hora de construir ou reformar.

Uma das principais tendências do ano é o resgate de uma tradição antiga que dita que, o que realmente importa é a qualidade e a relevância ao contrário da quantidade.

Muitas empresas como a Portobello e a Portinari partiram deste princípio na elaboração de suas coleções. O resultado é um remake de materiais essenciais da construção, com novos formatos, texturas, tonalidades e sensações.

O concreto e a madeira continuam em alta, repaginados. Materiais como a argila, o aço cortén, trazem um ar vintage ao ambiente de aplicação. Revestimentos em pedras naturais proporcionam elegância aos olhos de que vê. Os mármores e suas imitações em porcelanato conferem um luxo que só se refere à ele, de fato.

Observa-se também a rusticidade e o desgaste natural de materiais expostos em belas peças de revestimento. A intenção é cada vez mais personalizar os ambientes, criar sempre algo único, afinal, quem não sonha em ter uma casa que seja a sua cara?

Inspire-se com algumas das novidades e belezas que encontramos por lá.

 

Cobogós - Lançamento Portobello 

Cobogós - Lançamento Portobello

 

O metalizado da nova linha da Cerâmica Portinari

O metalizado da nova linha da Cerâmica Portinari

 

Os volumes da linha Freedom HD da Cerâmica Portinari

Os volumes da linha Freedom HD da Cerâmica Portinari

 

Peças de design em madeira - Lançamento Portobello

Peças de design em madeira - Lançamento Portobello

 

Cimentício imitando madeira - Hall de entrada stand Castelatto

Cimentício imitando madeira - Hall de entrada stand Castelatto