Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Esqueça o on-line

Este título pode parecer uma loucura na atualidade, mas vem comigo, vamos entender isso juntos.

03 de Fevereiro de 2021 as 16h 34min

Há muitos anos, um tempo que já passa de uma década, recomendo aos clientes a estruturação de sua presença on-line, ter seus canais digitais.

O que exigiu muitas vezes um esforço hercúleo para um resultado de baixa aderência.

Ora pelas dificuldades técnicas do passado, ora pelo fator da zona de conforto.

Como o tempo é esse "senhor" contínuo, ele vem e muda montanhas, pulveriza pedras e para nossa grata surpresa, normaliza a internet.

Num momento nostálgico, me imagino usando o Mirc, para quem não o conheceu, basta entender que era um whatsapp dos anos 90, fundamentalmente para troca de mensagens instantâneas em textos.

E pasmem, essa tecnologia de troca de mensagens escritas já era utilizada antes, no e-mail e se voltar um pouco mais no tempo, lembre-se de que já existia a troca de cartas.

Imagino que neste momento você já tenha entendido aonde quero chegar, porém vou continuar falando para confirmarmos nossas conclusões.

Quando no título deste artigo lhe sugiro esquecer o on-line, não lhe peço para desligar a conexão, não é minha pretensão ser seu mentor deste tipo de ação, isso é assunto para outro momento.

A mudança que precisamos ter em foco, é que com a normalização da internet, esse universo não mais se separa em momentos ou equipamentos.

Pela manhã, nossa extensão corporal conhecida como smartphone já lhe acordou, pode ser com música, notícias ou apenas um som irritante, e por ela ou outro item já normalizado na sua casa, as informações chegam até você.

Estar on-line não é mais um grande momento do dia em 28.8kbps

O on-line é normal, é básico, é simples e fácil.

A proposta aqui é, no seu planejamento de trabalho, derrube esse muro que separa os meios on-line e off-line, eles são apenas meios que se somam, que oferecem experiências, conhecimento, opção de negócios.

Um nome para ser esquecido e seus recursos altamente conectados com todos os outros.

Vai por mim, você ganha agilidade e eficácia esquecendo o on-line.

Forte abraço!

 

*Daniel Ludwig é Consultor de Marketing, com foco nas áreas de política, eleitoral e gestão de marcas. Formado em Administração, tendo atuado nas mais diversas áreas dentro de agência de publicidade, passando por direção de arte, redação, planejamento e atendimento, somado ao conhecimento de produções em vídeo, passando por produção, direção de arte, direção de fotografia além de montagem e também direção. Atuando em campanhas políticas e atendendo a iniciativa privada desde 1996.

E-mail: danieldouglasludwig@gmail.com - Fone/whatsapp: (66) 981 122 289

Daniel Ludwig

Artigo