Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Espaço Gourmet

09 de Abril de 2015 as 12h 18min

Quando você pensa em reunir a família ou os amigos para uma refeição agradável e para jogar papo fora, um churrasquinho não é a primeira coisa que vem à cabeça?

A área da churrasqueira é, sem dúvida, a definição de lazer na casa do brasileiro. Cada vez mais modernas e funcionais, essas áreas vêm agregando espaços como a cozinha, a sala de jantar e até mesmo o estar e se transformando em um só ambiente, ao qual damos o apelido carinhoso de espaço gourmet.

Ambientes amplos, bem arejados e ventilados. Churrasqueira, grill, forno, adega e uma cozinha bem equipada. Mesa de almoço e jantar, algumas poltronas bem confortáveis e um sofá pra se jogar e assistir um bom filme junto da família, ou mesmo ver aquele jogo com os amigos. Tudo, em um só lugar. O espaço gourmet é sinônimo de versatilidade para os moradores que gostam de receber, cozinhar e conversar, tudo no mesmo lugar, sem crise, sem corre-corre.

A decoração empregada no ambiente fica por conta do gosto do morador, afinal o espaço gourmet deve transmitir o estilo de vida das pessoas que ali vivem. Inúmeras são as opções de móveis, revestimentos, design e objetos de decoração. É importante dar atenção especial aos revestimentos, para que, além de comporem a decoração, sejam de fácil manutenção e higienização. Uma dica é utilizar cores quentes, no geral, já que se trata principalmente de um ambiente relax, onde serão feitas as refeições.

Se você também adora bancar o chef em meio a boas risadas com os amigos, um profissional da área de arquitetura pode te orientar e conceber esse espaço tão bacana para a sua casa.

Aproveite as fotos dos ambientes a seguir e inspire-se!

Projeto Arquiteta Daniella de Barros

Projeto Arquiteta Daniella de Barros

 

Projeto Arquiteta Flavia Gerab

Projeto Arquiteta Flavia Gerab

 

Projeto Arquiteta Flavia Petrossi

Projeto Arquiteta Flavia Petrossi

 

Projeto Arquiteto Samy Dayan e Designer de Interiores Ricky Dayan

Projeto Arquiteto Samy Dayan e Designer de Interiores Ricky Dayan

 

Projeto Cilene Monteiro Lupi

Projeto Cilene Monteiro Lupi

 

Projeto Personnalité Arquitetura

Projeto Personnalité Arquitetura