Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Artigo

Closet é a maneira mais prática de guardar os seus itens pessoais

25 de Junho de 2015 as 17h 30min

Faz parte da nossa rotina levantar pela manhã, tomar um banho e nos prepararmos para um dia de trabalho. As mulheres gostam de arrumar os cabelos, fazer uma leve maquiagem e escolher a roupa e o calçado que farão parte do seu dia. Os homens também gostam de ter um espaço para guardar de forma organizada aquelas camisas que tanto trabalho dão para serem passadas.

Um closet é a maneira mais prática e organizada de guardar os seus itens mais pessoais e que também tem como objetivo proporcionar um ambiente agradável para esse ritual diário.

Pode ser ele, um espaço amplo repleto de soluções de marcenaria, ou um cantinho que você queira aproveitar. O importante é dar atenção à alguns detalhes que fazem toda a diferença.

O primeiro passo é definir quais as suas necessidades em um closet. Prateleiras, calceiros, cabideiros e gaveteiros na quantidade que você realmente precisa. Importante também é observar a ventilação no ambiente para evitar problemas com a umidade.

A iluminação adequada, sempre aliada à natural, garante a melhor visualização do ambiente, das roupas e suas cores, traz conforto visual e também estético, se por exemplo, você optar por um belo lustre ou mesmo quiser dar um ar mais cênico ao ambiente usando luminárias direcionáveis instaladas em barras junto ao forro.

Espelhos são o coração do closet. Você com certeza vai querer conferir o seu visual nele. Além disso ele dá a sensação de amplitude ao ambiente.

Uma banqueta, um recamier, uma poltrona vão te ajudar muito na hora de provar o sapato e ainda vão compor o décor.

Fechado com portas, com vidros, com cortinas ou mesmo abertos; em tons escuros ou em tons claros; com muitas prateleiras ou tudo pendurado. O que importa é a sua funcionalidade. Pinte as suas paredes em uma cor bem bacana e preencha-o de você mesmo. Das suas roupas, dos seus sapatos, de fotos e lembranças que você trouxe daquela viagem inesquecível. Abuse das caixas (que realmente são) organizadoras.

Ele pode não ser de cinema mas, com certeza um closet sempre será “dos sonhos”.

 

 

Armários Ornare

Armários Ornare

 

Foto Edu Castello

Foto Edu Castello

 

Projeto da arquiteta Letícia Arcangeli

Projeto da arquiteta Letícia Arcangeli

 

Projeto da Arquiteta Luciana Penna

Projeto da Arquiteta Luciana Penna

 

Projeto Da designer de interiores Jóia Bérgamo

Projeto Da designer de interiores Jóia Bérgamo

 

Projeto do Arquiteto Diogo Oliva

Projeto do Arquiteto Diogo Oliva

 

Reforma da SAO Arquitetura

Reforma da SAO Arquitetura